Logo

Pacote Feriado Corpus Christi
 
DURAÇÃO:
4 dias e 3 noites
O QUE INCLUI:

- Passeio cânion Itaímbezinho (Incluso: Guia + transporte + seguro + água)
*Passeio leve
- Passeio cânion Índios coroados (Incluso: Guia + transporte + seguro + água)
*Passeio leve
- Passeio Circuito das Águas (Incluso: Guia + transporte + seguro + água)
*Passeio leve. Não incluso ingressos de R$ 17,00 por pessoa.
- Passeio Cânion Fortaleza (Incluso: Guia + transporte + seguro + água)
*Passeio leve
-Passeio de Quadriciclo (Incluso: guia + mini-aula + seguro)
*Passeio de aventura, nível fácil.Consultar opção de subtrair do pacote.
-Passeio Piscinas do Malacara (Incluso: Guia + transporte + seguro + água + polainas de proteção)
*Passeio de dificuldade nível médio para difícil.  Consultar opção de subtrair do pacote.

-Hospedagem não inclusa no valor do pacote. Solicite a de sua preferência ou consulte as que já trabalhamos!

DESCRITIVO:

1° DIA 20/06 – BEM-VINDO A CAMBARÁ DO SUL
Recepção na agência e check-in na hospedagem.

2° Dia 21/06 – PARQUE NACIONAL APARADOS DA SERRA 2 EM 1 + AVENTURA
08h30/13h30 – Cânion Itaimbezinho
Saímos em direção ao PNAS para conhecermos o Cânion Itaimbezinho (18 km de estrada de chão). Lá iremos percorrer duas trilhas: a do Vértice, com aproximadamente 45 minutos (total) de caminhada e vários mirantes ao longo dela e a do Cotovelo, com aproximadamente 3h00 (total) de caminhada e uma vista especial dos incríveis paredões do cânion.
13h30/15h30 – Cânion Índios Coroados
Saída do Parque Nacional Aparados da Serra (+ 7 km de estrada de chão) para conhecer o Cânion Índios Coroados. Lá é percorrida uma trilha de 15 min ida e 15 min volta. O Cânion Índios Coroados é pouco conhecido, mas é um lugar espetacular e de fácil acesso. O lugar oferece uma bela vista de seus 700 metros de altura para a cachoeira e o vale abaixo e em frente ao mirante cânion possui grandes paredões de basalto, em um deles estão às cachoeiras gêmeas dos Índios Coroados que se localizam em frente ao mirante, a 600 metros de distância. Duração de em média 3 horas de passeio.
16h00/17h00 – Passeio de Quadriciclo
Saída da sede da Agência da Colina rumo á Vila Osvaldo Kroeff (09 km de asfalto) para conhecer a pista Off-Road. Chegando lá percorremos uma trilha em quadriciclos 4x4, de aproximadamente 2,5 km ao total, com duração de 1 hora. Ao longo do percurso passamos por diferentes níveis de dificuldades, sendo o mais fácil ou o mais difícil a sua livre escolha! Para os que preferem emoção o trecho difícil é com obstáculos, muito barro e passagens por meio de águas. Já na parte fácil, trechos de campos limpos.
Restante do dia livre.
*Recomendado levar lanche neste dia.
3°DIA 22/06 – PARQUE NACIONAL DA SERRA GERAL + OFF-ROAD
08h30 /13h30 – Cânion Fortaleza
Saímos em direção ao PNSG para conhecermos o Cânion Fortaleza. Iremos percorrer três trilhas: a do Estacionamento, que desemboca na do Mirante, com aproximadamente 1h30 de caminhada até o topo do cânion e a da Pedra do Segredo, com aproximadamente 2h (total) de caminhada que cruza por cima da Cachoeira do Tigre Preto e chega à curiosa Pedra do Segredo.
13h30 – Retorno á cidade e pequena parada para almoço 30 min (por conta do cliente).
14h00/19h00 – Circuito das Águas
Saímos para viver uma emoção diferente e exclusiva! Neste passeio são percorridos mais ou menos 120 km em Land Rover atravessando fazendas, campos, matas e cruzando rios! Em aproximadamente 5h de passeio visitaremos 03 atrações vislumbrantes: Passo da Ilha, Passo do S e Cachoeira dos Venâncios. São paisagens que farão parte da sua história.
4° DIA 23/06 – TRILHA PISCINAS DO MALACARA  +  DESPEDIDA DA CIDADE.
Check-out na hospedagem.
08h30/14h30 – Poço do Malacara
A trilha fica no interior do cânion Malacara, iniciando-se próximo ao Refúgio Ecológico Pedra Afiada, na localidade de Vila Rosa. O destaque principal é à vista das paredes do cânion e a observação de várias espécies de fauna, como Tucanos, Sabiás, Pica-Paus, etc. Observa-se também a transição de Mata Atlântica e da Mata Nebular. O trajeto é realizado até a piscina grande, onde se pode tomar banho com águas cristalinas.
Tarde livre. Sugerimos passeios opcionais.
FIM DAS NOSSAS ATIVIDADES

 

Caso haja necessidade de traslado, informar.
Por se tratar de atividades na natureza, e estarmos em uma região com clima de montanhas, a visibilidade nos cânions pode eventualmente estar prejudicada. A Agência da Colina nunca poderá ser responsabiliza pela falta de visibilidade. Fazemos o nosso melhor ao nos informarmos com o parque a questão da visibilidade no momento da saída dos passeios.

DICAS DE PASSEIO:
*Para o seu maior conforto durante o passeio, o ideal é sempre colocar roupas e calçados confortáveis para a caminhada. Usar boné, e estar devidamente protegido contra os raios solares, usando sempre o protetor solar.

* Se possível, portar pelo menos mais uma garrafinha de água potável (além da garrafinha que damos). O lanche é opcional e não está incluso no valor do passeio.

* Interessante também, seria levar consigo um repelente contra insetos, em especial se forem alérgicos á picadas, pois como o contato com a natureza é inevitável, é importante se proteger.  

*Nos passeios que envolvam cachoeiras, o interessante é portar um calçado leve extra e toalhas.

* Nossa cidade é pequena e não dispõe de muitos bancos, a maioria dos locais aceitam cartão, ainda assim venha preparado.

*Os passeios citados no pacote apesar de serem considerados leves, exigem um mínimo de preparo físico. Consultem opções para pessoas com dificuldades e/ou sedentários.

 

-Consulte valores pelo e-mail: comercial@agenciadacolina.com.br